17 de jul. de 2013

The SCAR Project

"Um mundo visual onde a graça, coragem, dor e feminilidade se cruzam para expor um lado profundamente comovente da humanidade."


Antes de fazer esse post eu me emocionei. Não pelas fotos de pessoas com o câncer de mama, mas pela coragem das pessoas que se propuseram a posar com as suas cicatrizes expostas. Cicatrizes que expõem dor, tristeza, sofrimento e principalmente, coragem.

The SCAR Project é um projeto do fotógrafo de moda David Jay que decidiu mostrar a beleza da mulher (e do homem) mesmo sem o seio depois que uma mulher que foi sua modelo fotográfica adquiriu câncer e teve que se afastar do trabalho.

A ideia do projeto é mostrar para as pessoas que a beleza não morre quando se descobre que têm a doença, e que muitas pessoas têm sede de viver, de sorrir, de serem mais felizes depois que descobrem o câncer. E não só mulheres! Mesmo com menos de 1% da população masculina correr risco de ter câncer, David Jay ainda fotografou alguns homens para o projeto, o que me comoveu ainda mais.

Aqui no Brasil, o câncer de mama é o que mais mata as mulheres todos os anos. Após os 40 anos, é recomendável que se faça o exame de mama anualmente para se verificar se há algum problema.

Deixarei pra vocês algumas fotos, mas se quiserem entrar no site, cliquem AQUI, porque vale muito a pena ver que mulheres e homens como esses não se deixaram levar por algo tão difícil que apareceu na vida deles. Que sirva de lição para todos nós.




Espero que tenham gostado,
Lari.

0 comentários:

Quem escreve?

Aqui são Gabriela Fontes - @nogetdrunk -, Larissa Santos - @cnidario_ - e Mariana Freitas - @growupmari -. Estamos aqui pra falar sobre música, moda, e afins. Bem-vindo(a)

Postagens +

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Curtir

Visualizações